Após uma longa e respeitável carreira política, Dedé da Lagoa, vereador de Verdejante, anunciou que deixará a vida pública ao término de seu mandato, em 31 de dezembro de 2024. Presidente da Câmara Municipal durante seu último mandato, Dedé será lembrado como uma figura de honestidade, compromisso e trabalho dedicado, conquistando o reconhecimento de colegas e da população como o melhor presidente da história do legislativo.
Entre seus feitos mais notáveis, Dedé foi o único presidente da Câmara a realizar um concurso público, promovendo a transparência e a profissionalização do serviço público. Além disso, modernizou a estrutura da Casa, adquirindo veículo oficial e conduzindo uma reforma significativa no prédio da Câmara. Sua gestão responsável e eficiente resultará, ainda, na entrega de recursos em caixa, algo raro em administrações.
Outro marco da sua presidência foi a valorização dos servidores, que tiveram melhores condições de trabalho, e a aplicação de medidas econômicas que reduziram despesas sem comprometer a qualidade dos serviços. Essas ações consolidaram Dedé da Lagoa como uma referência em gestão.
Como parte de seu legado, Dedé direcionou esforços para a concretização de projetos que beneficiarão diretamente a população. Durante sua gestão, foram planejadas e iniciadas as ações para a construção de um estacionamento público, visando melhorar a mobilidade urbana no município. Além disso, ele destacou a importância da educação, destinando recursos para a aquisição de um ônibus escolar zero quilômetro, que atenderá os alunos da rede municipal, garantindo mais segurança e conforto no transporte.
Mesmo sendo apontado como um dos favoritos nas eleições deste ano, com grande chance de figurar entre os mais votados, Dedé optou por não disputar a reeleição. Em sua despedida da política, ele enfatizou a necessidade de dedicar mais tempo à família, deixando um exemplo de gestão eficiente e compromisso com o bem-estar de Verdejante.
Deixe um comentário