Principais notícias

    Cedro: Câmara rejeita projetos com falhas e prefeita reage com insatisfação

    O cenário político de Cedro-PE ganhou novos contornos nos últimos dias com o rompimento entre o presidente da Câmara Municipal, Tiago de Vimar, e a prefeita Riva Bezerra. O desgaste entre os dois, que já vinha se desenhando nos bastidores, tornou-se público após cobranças da população por ações mais efetivas da Prefeitura e o posicionamento firme do vereador em relação à tramitação de projetos no Legislativo.

    De acordo com relatos de bastidores, o estopim para a ruptura teria sido a insatisfação de Tiago com a falta de respostas por parte do Executivo às cobranças feitas pela Câmara. Projetos de interesse da gestão foram devolvidos à prefeita para ajustes e correções, o que teria desagradado a base da Prefeitura.

    “Hoje a Câmara é independente, atenta e não vai aprovar projetos no escuro, sem informações completas. Estamos aqui para fiscalizar, legislar e garantir que tudo seja feito com transparência e responsabilidade”, teria dito Tiago em reunião interna, segundo fontes próximas.

    Especialistas apontam que a situação evidencia uma mudança de postura do Legislativo municipal, que historicamente era mais alinhado de forma automática com os interesses do Executivo. A atual legislatura, no entanto, vem se destacando por analisar com mais rigor os projetos enviados pela Prefeitura, exigindo clareza, fundamentação técnica e viabilidade prática.

    Para analistas políticos locais, a prefeita Riva Bezerra estaria incomodada com a postura firme do presidente da Câmara, que tem se recusado a aprovar projetos sem a devida análise ou com lacunas de informação. A expectativa, agora, é de um relacionamento mais técnico e menos político entre os dois poderes.

    A população, por sua vez, acompanha com atenção os desdobramentos. Se por um lado há críticas ao distanciamento entre Câmara e Prefeitura, por outro, muitos apoiam a atuação mais fiscalizadora do Legislativo. A cidade precisa de vereadores que leem os projetos, que entendem o que estão votando.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Acidente na PE-499 entre Cabrobó e Terra Nova

    Mais um acidente em estradas do sertão de Pernambuco provocado por animais...

    Principais notícias

    Governo do Estado convoca mais 180 candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais da PM e do CBM

    Em mais uma medida do Juntos pela Segurança, o Governo do Estado...

    Principais notícias

    Dom José Vicente, bispo da Diocese de Salgueiro, recebe Título de Cidadão Pernambucano

    Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (16), o...

    Principais notícias

    Xicão Tavares e Débora Almeida articulam conquistas para Verdejante no Palácio do Campo das Princesas

    O prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, esteve na última quarta-feira (16) no...