Na manhã desta quinta-feira (data), o prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria da Mulher para tratar de iniciativas voltadas à proteção e conscientização sobre a violência de gênero no município. Participaram da reunião Cristina Barros, coordenadora regional do Sertão Central da Secretaria da Mulher do Estado, Francisca Araújo, coordenadora municipal, e a assessora da coordenadoria, Mayara Menezes. O encontro também contou com a presença do secretário de Governo, Valnir Bezerra.
Um dos principais temas discutidos foi a implantação do Banco Vermelho em Verdejante — um símbolo internacional de combate ao feminicídio. A estrutura será instalada em um ponto estratégico da cidade e terá a cor vermelha com frases de impacto que visam alertar a população sobre a urgência da prevenção à violência contra as mulheres.
“O Banco Vermelho é um lembrete visual forte sobre o respeito que devemos ter por todas as mulheres. Com essa ação, queremos promover reflexão, conscientização e reforçar nosso compromisso com políticas públicas de proteção às mulheres”, destacou o prefeito Xicão Tavares.
A iniciativa se insere em um conjunto de políticas que a gestão municipal vem implementando para tornar Verdejante uma cidade mais justa, segura e igualitária. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade onde todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam viver com dignidade e segurança.
Deixe um comentário