Principais notícias

    Mãe aos 62: Mulher realiza sonho de nova gravidez com ajuda da fertilização in vitro

    O Dia das Mães, comemorado neste domingo (11/5), Carmelina Alves Albino, de 62 anos, tem um motivo a mais para celebrar: ela está grávida de três meses da sexta filha, após realizar fertilização in vitro (FIV). A moradora de Itapetininga (SP) aguarda com o marido, Jefferson Albino, a chegada de Miriã, o mais novo membro da numerosa família que já conta com cinco filhos e nove netos.

    Segundo Carmelina, a decisão de ter mais um filho surgiu durante uma madrugada de oração, em que o casal acredita ter recebido uma revelação divina. “Deus nos mostrou que Miriã viria. Quase nove anos depois, essa promessa está se cumprindo”, contou emocionada. Jefferson completa: “Estamos vivendo um momento de muita alegria e fé.”

    Casados há quase 30 anos, eles afirmam que a gravidez não trouxe julgamentos, apenas apoio. “Todos ficaram felizes, inclusive os filhos. A expectativa é grande”, disse Carmelina.

    Miriã deve nascer em novembro, no mesmo mês em que a mãe completa 63 anos. Mesmo com a idade, Carmelina diz estar bem preparada. “Estou saudável, segura e me cuidando com todos os cuidados de uma gestante, mas sem exageros.”

    O procedimento foi realizado com óvulos doados, o que é comum em casos de gravidez tardia. O médico responsável, Lister Salgueiro, que atua há quase 40 anos na área de reprodução humana, acompanhou o início da gestação. “Usamos óvulos jovens, o que reduz bastante os riscos genéticos. A Carmelina está entre as gestantes mais velhas que atendemos, mas apresenta excelente condição de saúde”, explicou.

    O tratamento teve início em 2019, com formação dos embriões. Após uma tentativa sem sucesso, a segunda transferência deu certo. Segundo o especialista, a idade não é, por si só, impeditivo para a FIV no Brasil, desde que a mulher esteja em boas condições de saúde.

    Apesar dos cuidados redobrados, como controle de pressão, glicemia e alimentação, Carmelina vive a gestação com serenidade. “Vejo essa gravidez como um presente divino. E quem sabe, depois da Miriã, venha o Moisés”, brinca Jefferson, referindo-se a outra revelação feita à família.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Câmara aprova indicação de Subira para duas novas ambulâncias em Parnamirim

    O vereador José Bispo (Subira) teve duas importantes indicações aprovadas na Câmara...

    Principais notícias

    Câmara de Verdejante Inicia Convocação de Aprovados em Concurso Público

    O presidente da Câmara Municipal de Verdejante, Edilânio Carvalho, deu início ao...

    Principais notícias

    Pernambuco entre os estados mais violentos do Brasil com alta taxa de homicídios por armas de fogo

    Pernambuco figura entre os estados mais violentos do país, segundo o Atlas...

    Principais notícias

    Curso de Derivados do Leite Promove Qualificação e Geração de Renda em Verdejante

    Teve início nesta segunda-feira, dia 12 de maio, no CRAS de Verdejante,...