A educação de Pernambuco dá mais um passo rumo à inclusão e à justiça social graças à atuação da deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Fruto de seu compromisso com a educação, já está valendo a Lei nº 18.725/2024, de sua autoria, que garante a ampliação do Programa PE no Campus, agora contemplando também estudantes de baixa renda que ingressarem em universidades privadas, desde que com bolsa integral.
O edital do PE no Campus 2025 acaba de ser lançado pela Secretaria de Educação do Estado, já incorporando as melhorias garantidas pela lei proposta pela parlamentar. Com essa ampliação, mais jovens terão a chance de cursar o ensino superior, seja em instituições públicas ou privadas, com o suporte de uma ajuda financeira que pode chegar a R$ 1.860, distribuída ao longo de 24 meses.
— A educação é o caminho para transformação social, geração de oportunidades e construção de um futuro melhor. Tive a honra de ser autora dessa lei que amplia o PE no Campus, garantindo que mais jovens pernambucanos, inclusive aqueles que ingressaram em faculdades particulares com bolsa integral, possam contar com esse apoio fundamental — destacou a deputada Débora Almeida.
Ao todo, serão ofertadas 1.000 bolsas para estudantes que ingressarem no ensino superior em 2025 ou 2026. O programa oferece suporte para despesas como transporte, alimentação e moradia, facilitando a permanência dos jovens na universidade.
As inscrições ficam abertas de 26 de maio a 16 de junho, e o edital completo está disponível no site da Secretaria de Educação de Pernambuco (www.educacao.pe.gov.br). O resultado final será divulgado em 9 de julho.
Essa conquista reforça o compromisso da deputada Débora Almeida com a educação como instrumento de desenvolvimento social, econômico e humano, fortalecendo o acesso dos pernambucanos ao ensino superior e transformando vidas.
Deixe um comentário