O Ministério das Comunicações anunciou a ampliação do programa Siga Antenado, que oferece sinal de TV digital de alta qualidade, especialmente para famílias de baixa renda. A partir de agora, moradores de 323 municípios em todo o Brasil poderão receber, gratuitamente, kits de antena parabólica digital, mesmo que ainda não possuam antenas tradicionais instaladas em casa.
Em Pernambuco, serão beneficiados os municípios de Dormentes, Santa Cruz e Santa Filomena.
Antes, o programa atendia apenas quem estava inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e já utilizava antenas parabólicas convencionais. Com a ampliação, o acesso se torna mais fácil, ampliando o alcance da TV digital para quem mais precisa.
De acordo com o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Wellisch, o programa representa um avanço na inclusão digital e social.
“Essa é uma política pública que leva informação de qualidade para quem vive nas regiões mais remotas. A gente costuma dizer que inclusão digital também é inclusão social, e o Siga Antenado faz exatamente isso: democratiza o acesso à informação para milhares de brasileiros”, destaca.
As famílias inscritas no CadÚnico que ainda utilizam antenas parabólicas tradicionais têm até o dia 30 de junho de 2025, às 20h (horário de Brasília), para solicitar a instalação gratuita do kit. O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
A lista completa dos municípios contemplados está disponível no site do Ministério das Comunicações.
Deixe um comentário