Na manhã da última segunda-feira (26/05), por volta das 8h32, a Central de Operações da 2ª CIPM foi acionada pelo gerente do Banco do Brasil de Cabrobó-PE, que relatou um possível arrombamento de um cofre dentro da agência, que atualmente passa por reformas.
De imediato, as equipes do GATI e GT Operações foram mobilizadas para apurar o ocorrido e buscar informações sobre possíveis suspeitos. No local, não foram encontrados sinais de explosivos ou artefatos que indicassem uso de bombas. O gerente informou ainda que, devido às obras na unidade, não sabia precisar se houve subtração de valores.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realizou a perícia na agência para esclarecer as circunstâncias do crime.
No mesmo dia, em uma operação integrada envolvendo diversos órgãos de segurança — entre eles Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e Núcleos de Inteligência —, um veículo Corolla, cor bege, placas OLD-4729, foi interceptado pela PRF no município de Santa Cruz (RN).
Durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de R$ 947.345,00 (novecentos e quarenta e sete mil, trezentos e quarenta e cinco reais) escondidos dentro de dois baldes de materiais de construção, supostamente oriundos da ação criminosa.
Dois indivíduos que ocupavam o veículo foram detidos e, juntamente com o dinheiro apreendido, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A 2ª CIPM, sob o comando do Tenente-Coronel Soares e do Major Rémy, reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da participação da sociedade no combate ao crime, por meio do Disk Denúncia: (87) 9 9642-5351 / (87) 3875-3927.
Deixe um comentário