Principais notícias

    Câmara Municipal de Verdejante Emite Nota de Esclarecimento sobre o Concurso Público

    Em nota divulgada no dia 24 de fevereiro de 2025, a Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante, no estado de Pernambuco, busca esclarecer a população local sobre o andamento do concurso público realizado recentemente para servidores da Casa Legislativa.

    A nota, assinada pelo presidente da Câmara, Edilânio de Sá Carvalho, destaca que, embora o concurso tenha sido realizado pela gestão anterior, a atual presidência tem se empenhado para regularizar a administração do Poder Legislativo, a fim de dar continuidade às nomeações previstas.

    Esclarece-se, ainda, que a nomeação de cargos comissionados, apontada em algumas informações como uma irregularidade, não procede. A Câmara reafirma que tais cargos são de livre nomeação e exoneração, sendo diferentes dos cargos de carreira previstos no edital do concurso. Os cargos de carreira serão preenchidos conforme a necessidade da Casa Legislativa, conforme determina o edital, mais especificamente em seu Art. 2º, que afirma: “A convocação e a posse dos candidatos aprovados no concurso para a Câmara Municipal ocorrerão conforme a necessidade da Casa Legislativa.”

    Por fim, a Câmara Municipal de Verdejante reforça seu compromisso com os princípios da administração pública e se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

    Nota de esclarecimento à Imprensa

    Verdejante/PE, 24 de fevereiro de 2025.

    A Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante, estado de Pernambuco, vem, através de seu Presidente, esclarecer ao povo do nosso município sobre a realidade do último concurso para servidores da Casa Legislativa.
    Assumimos a presidência da casa há 45 dias, e o certame em comento fora realizado pela gestão anterior. Estamos envidando esforços no sentido de colocar a administração do Poder Legislativo em dia para que assim possamos dar andamento às nomeações.

    Acerca da nomeação de cargos comissionados nas vagas ofertadas no concurso, é uma inverdade. Tratam-se de funções de confiança de livre nomeação/exoneração e não dos cargos de carreiras previstos no edital do Concurso, que serão chamados de acordo com a necessidade.

    Segundo o art. 2º do edital:
    Art. 2° – A convocação e a posse dos candidatos aprovados no concurso para a Câmara Municipal ocorrerão conforme a necessidade da Casa Legislativa.

    Embebida dos princípios que norteiam a administração pública, a Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante-PE se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Edilânio de Sá Carvalho
    Presidente da Câmara de Vereadores

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Acidente na PE-499 entre Cabrobó e Terra Nova

    Mais um acidente em estradas do sertão de Pernambuco provocado por animais...

    Principais notícias

    Governo do Estado convoca mais 180 candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais da PM e do CBM

    Em mais uma medida do Juntos pela Segurança, o Governo do Estado...

    Principais notícias

    Dom José Vicente, bispo da Diocese de Salgueiro, recebe Título de Cidadão Pernambucano

    Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (16), o...

    Principais notícias

    Cedro: Câmara rejeita projetos com falhas e prefeita reage com insatisfação

    O cenário político de Cedro-PE ganhou novos contornos nos últimos dias com...