Diante do apelo da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), preocupada com a crise provocada pela gripe aviária, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em reunião extraordinária realizada há pouco, a indicação de Moshe Dayan para assumir o comando da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
O médico veterinário foi indicado pela governadora Raquel Lyra (PSD) no último dia 13 de maio e possui ampla experiência no setor agropecuário, com atuação nas áreas de produção, gestão e formulação de políticas públicas voltadas ao campo. Produtor de leite e pecuarista, Moshe é especialista em laticínios e gestão de indústria de laticínios. Até então, exercia o cargo de assessor parlamentar no gabinete da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), responsável por sua indicação. Durante a sabatina, ele agradeceu publicamente à deputada pelo apoio.
Em sua fala aos parlamentares, Moshe destacou a urgência do momento diante do avanço da gripe aviária e reforçou seu compromisso com a gestão da agência.
— Tenho consciência da importância e da urgência do momento. Realmente, vivemos um cenário crítico, não só pela ameaça da gripe aviária, mas por diversos desafios que o setor enfrenta. Também sei da necessidade de dialogar, construir consensos e buscar apoio, e aprendi muito disso aqui na Alepe. Esta Casa tem 49 agendas, mas um só objetivo: o desenvolvimento do Estado e o crescimento das pessoas — afirmou.
O indicado também sinalizou a disposição para uma gestão moderna e de diálogo com os setores regulados pela Adagro.
— Tenho a humildade de dizer que vou procurar todos os setores fiscalizados e regulamentados pela agência. Esses setores são parceiros fundamentais. Precisamos de uma gestão dinâmica, eficiente e moderna, capaz de responder à altura do tamanho e da importância da agropecuária pernambucana — completou.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes: Waldemar Borges (PSB), Nino de Enoque (PL), Gleide Ângelo (PSB), Antônio Moraes (PP) e Luciano Duque (SD), que atuou como relator. A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão, Coronel Alberto Feitosa (PL).
Com a aprovação na CCLJ, o nome de Moshe Dayan segue agora para votação final no plenário da Alepe ainda nesta tarde.
Deixe um comentário