A crise financeira em Salgueiro, resultante do decreto de calamidade financeira assinado pelo prefeito Fabinho Lisandro, pode levar à suspensão do tradicional Carnaval da cidade. Em coletiva realizada no dia 6 de fevereiro, Fabinho revelou que a nova administração encontrou sérias dificuldades financeiras, com dívidas acumuladas e um caixa quase vazio. Com recursos limitados, a realização do Carnaval, que exige grandes investimentos públicos, está em risco.
O prefeito explicou que, devido ao contexto de calamidade financeira, a prioridade será o cumprimento das obrigações mais urgentes da administração pública, como o pagamento de dívidas e o atendimento às necessidades básicas da população. Assim, o evento carnavalesco, que historicamente recebe apoio da prefeitura, pode ser cancelado caso os recursos não sejam suficientes para viabilizá-lo.
Essa situação reflete a grave crise econômica que o município atravessa, e a falta de verbas pode prejudicar a celebração de um dos maiores eventos culturais da cidade. Com a gestão priorizando a recuperação das finanças e a economia de recursos públicos, o tradicional Carnaval de Salgueiro pode ser uma das grandes vítimas dessa crise, que afeta diretamente a festa popular.
Deixe um comentário