Na última quarta-feira (26), um grupo de ex-funcionários da empresa RM Terceirização, contratada para prestar serviços à Prefeitura de Salgueiro, realizou uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, cobrando o pagamento de salários atrasados. Os trabalhadores alegaram que os pagamentos não estão sendo feitos há algum tempo, o que tem causado grande insatisfação e dificuldades financeiras.
A RM Terceirização, que presta serviços para a Prefeitura de Salgueiro, não recebe da administração municipal desde setembro do ano passado. Mesmo com a pendência financeira, a empresa continuou cumprindo com suas obrigações perante os funcionários por mais de três meses. No entanto, a responsabilidade pelo pagamento dos salários e pela cobrança dos mesmos é da própria empresa privada.
A manifestação também está relacionada a demissões recentes, que afetaram alguns dos manifestantes. Além disso, foi revelado que muitos funcionários não haviam se manifestado anteriormente, pois pertenciam a um grupo de apoio à gestão passada. Com a mudança de administração, as cobranças por direitos trabalhistas se intensificaram.
A prefeitura reafirma seu compromisso de resolver a situação com a RM Terceirização, mas enfatiza que os funcionários devem cobrar diretamente da empresa, que é a responsável pelo pagamento dos salários.
Deixe um comentário