Principais notícias

    Governo Lula fará seleção de municípios para construção de 100 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

    O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta quarta-feira (12) que o governo Lula (PT) selecionará municípios para a construção de 100 mil casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

    Segundo Jader, o detalhamento da seleção dos municípios ocorrerá em reunião com prefeitos em Brasília nesta quarta-feira (12). Ele deu a declaração em entrevista ao programa “Bom dia, ministro”, da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). + Minha Casa, Minha Vida: como se inscrever e quem tem direito

    O ministro ainda explicou que os projetos “mais maduros” das prefeituras serão priorizados na seleção do programa habitacional. Segundo ele, o objetivo é facilitar o acesso aos recursos federais das gestões municipais.

    Com a nova previsão de construção de moradias, Jader disse que fará mudanças quanto ao financiamento de casas a partir do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

    “Vamos conversar com o fundo, vamos levar isso para que possamos fazer algumas alterações no sentido de facilitar para que os prefeitos possam acessar esses recursos”, afirmou o ministro.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Acidente na PE-499 entre Cabrobó e Terra Nova

    Mais um acidente em estradas do sertão de Pernambuco provocado por animais...

    Principais notícias

    Governo do Estado convoca mais 180 candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais da PM e do CBM

    Em mais uma medida do Juntos pela Segurança, o Governo do Estado...

    Principais notícias

    Dom José Vicente, bispo da Diocese de Salgueiro, recebe Título de Cidadão Pernambucano

    Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (16), o...

    Principais notícias

    Cedro: Câmara rejeita projetos com falhas e prefeita reage com insatisfação

    O cenário político de Cedro-PE ganhou novos contornos nos últimos dias com...