Principais notícias

    Pediatra de Salgueiro denuncia caso de negligência médica após morte de bebê de 3 meses

    Salgueiro (PE) — O pediatra Dr. Daniel Henrique, que atua em Salgueiro, usou suas redes sociais neste fim de semana para denunciar, com tristeza e indignação, um caso de suposta negligência médica ocorrido no Hospital Regional Inácio de Sá. A denúncia veio à tona após a morte de uma bebê de apenas três meses, que, segundo o médico, não recebeu o atendimento adequado na unidade de saúde.

    De acordo com o relato de Dr. Daniel, a família da criança o procurou em busca de uma segunda avaliação médica, após a bebê ter sido atendida no Hospital Regional por outro profissional de saúde, que teria demonstrado má vontade e, de forma equivocada, afirmado que a criança “não tinha nada”. Sem realizar exames mais aprofundados, o médico liberou a bebê para voltar para casa.

    Horas depois, ainda preocupada com o quadro clínico da filha, a família buscou atendimento com Dr. Daniel, que constatou um grave estado de saúde e determinou o encaminhamento imediato da criança para internação hospitalar. Apesar dos esforços, a bebê não resistiu e veio a óbito.

    Dr. Daniel também destacou que a medicina exige mais do que conhecimento técnico. “É preciso vocação, compromisso com o próximo, sensibilidade para enxergar além dos sintomas. Essa criança poderia estar viva hoje se tivesse sido ouvida com mais atenção.

    Infelizmente, muitos estão na medicina apenas para pagar boletos. Salvar vidas parece ter se tornado segundo plano. É inaceitável!

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Salgueiro recebe nova Cozinha Comunitária com apoio da deputada estadual Débora Almeida — e número de refeições vai dobrar

    Salgueiro comemora a implantação de uma importante política pública de combate à...

    Principais notícias

    Polícia Federal Intensificará Fiscalização em Grandes Eventos no Sertão em 2025

    A Polícia Federal anunciou que, em 2025, irá intensificar a fiscalização de...

    Principais notícias

    Idosos são vítimas de estelionatários em Salgueiro; câmeras de segurança registram ação criminosa

    Na manhã desta segunda-feira (5), três idosos foram alvos de estelionatários em...

    Principais notícias

    Presidente Tiago Matias Denuncia Intimidação e Intimação no Projeto Milionário Sem Transparência

    Na sessão desta segunda-feira (05), o presidente da Câmara de Cedro-PE, Tiago...