Na sexta-feira (27), durante rondas na Ilha Assunção, no município de Cabrobó, o efetivo da 2ª CIPM avistou um individuo, que ao perceber a presença da viatura, descartou uma porção de 140 g de maconha. Ao ser abordado, o suspeito afirmou que a droga seria vendida por R$ 80,00 a uma pessoa conhecida e que possuía uma plantação com 9 covas contendo 50 pés de maconha em sua roça.
A equipe deslocou-se até o local indicado, onde confirmou a veracidade da informação. Foi encontrada mais uma quantidade de 343 g de maconha escondida em uma lata, além de 26 g do entorpecente já prontas para o consumo. Também foi apreendida uma espingarda artesanal de antecarga, escondida dentro de um cano de PVC.
Ao ser questionado sobre a posse de outras armas, o individuo admitiu ter vendido uma espingarda calibre 28, por R$ 1.500,00 a um homem. Em diligências subsequentes, a equipe localizou o comprador, que confirmou a venda da arma, mas informou que não a possuía no momento, alegando que estava com seu tio.
Seguindo as informações fornecidas, a arma foi localizada na residência do tio, que confirmou a posse e entregou a espingarda, juntamente com uma carabina calibre 38.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC de Cabrobó para adoção das medidas legais cabíveis.
Deixe um comentário