A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a “Operação Carnaval em Paz” nas cidades de Salgueiro e Verdejante, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a crimes graves investigados em três inquéritos policiais. A operação, coordenada pelos delegados George Dantas Saraiva e Tiago Pires Vitoriano Callou, contou com o apoio da Polícia Militar.
Durante a ação, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva, resultando na prisão de dois investigados e na apreensão de armas, munições, dinheiro, cartões de benefícios sociais e outros materiais ilícitos. Os alvos foram localizados na Zona Rural de Verdejante, no Sítio Três Riachos, na localidade conhecida como “As Casinhas”, às margens da PE-450.
Além das prisões realizadas, um outro indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma pistola .40.
A operação teve como foco o combate a crimes graves, incluindo:
- Roubo, furto e tráfico de drogas;
- Tentativa de feminicídio;
- Retenção indevida de cartões de benefícios sociais;
- Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Apesar do sucesso nas diligências, dois investigados ainda estão foragidos, com mandados de prisão preventiva em aberto, e as buscas continuam para capturá-los.
Os detidos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde os procedimentos legais foram realizados. Os presos aguardam a realização de Audiência de Custódia.
Deixe um comentário