Principais notícias

    Polícia Federal Prende Salgueirense em Operação contra Abuso Sexual Infantil

    Salgueiro/PE. A Polícia Federal, através da sua Delegacia em Salgueiro/PE, prendeu no dia 21/02, um homem de 27 anos, sem ocupação, natural de Salgueiro/PE e residente em Moreilândia/PE. A prisão se deu através do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, visando combater a prática de armazenamento, divulgação e a produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. A investigação se iniciou em 2024 e teve origem através de um órgão não governamental que recebe denúncias sobre tais crimes.

    No momento do cumprimento do mandado de busca foi identificado no celular do suspeito fotos e vídeos contendo material pornográfico infantil o que ensejou na sua prisão em flagrante nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, relacionados ao oferecimento, transmissão, compartilhamento, bem como à posse e armazenamento de arquivos (fotografia, vídeo ou outro registro) que contenham cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, além de um notebook, que passaram por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento.

    As penas previstas para os crimes referidos são de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa, no caso do art. 241-A, e de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, no caso do art. 241-B. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado mediante o cumprimento de condicionantes, uma delas o tratamento psicológico. Em seu interrogatório o preso informou ser usuário de conteúdos que consiste no registro de adultos trocando fraldas de crianças e que não comercializava tais conteúdos, realizando apenas trocas gratuitas; A Polícia Federal reitera a importância de pais e responsáveis monitorarem as atividades online de crianças e adolescentes, alertando sobre os riscos de abusos no ambiente virtual. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o bem-estar das vítimas e combater a exploração sexual infantil.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Principais notícias

    Acidente na PE-499 entre Cabrobó e Terra Nova

    Mais um acidente em estradas do sertão de Pernambuco provocado por animais...

    Principais notícias

    Governo do Estado convoca mais 180 candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais da PM e do CBM

    Em mais uma medida do Juntos pela Segurança, o Governo do Estado...

    Principais notícias

    Dom José Vicente, bispo da Diocese de Salgueiro, recebe Título de Cidadão Pernambucano

    Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (16), o...

    Principais notícias

    Cedro: Câmara rejeita projetos com falhas e prefeita reage com insatisfação

    O cenário político de Cedro-PE ganhou novos contornos nos últimos dias com...