Na manhã da última terça-feira, 18 de fevereiro, aconteceu a 1ª Sessão Ordinária do Período Legislativo de 2025 na Câmara de Vereadores de Serrita. O evento contou com a visita especial do Padre Antônio Júlio, que abençoou o início dos trabalhos, trazendo um momento de espiritualidade e união para todos os presentes.
Após a benção, o presidente da Câmara, Fábio Barlarmino, deu início aos trabalhos da sessão, conduzindo a análise dos projetos que foram encaminhados à Casa Legislativa. Junto aos 11 vereadores, foram criadas as Comissões Permanentes, e os projetos foram distribuídos para análise de cada comissão.
Entre os projetos aprovados, destacou-se a concessão do Título de Cidadão Serritense ao Sr. Antônio Neves, um grande incentivador do esporte na cidade. A proposta, de autoria do Vereador Zezinho de Romão, foi aprovada por unanimidade pelos presentes.
Outro projeto relevante aprovado foi a denominação do Parque de Vaquejada localizado no Sítio Lajes, palco da tradicional Missa do Vaqueiro. O Parque passará a se chamar “Parque de Vaquejada Antônio de Mendes”, em homenagem a um grande vaqueiro que preservou ao longo de sua vida a memória deste importante evento do calendário turístico de Serrita e de Pernambuco. Este projeto também teve a autoria do Vereador Zezinho de Romão.
Em sua fala, o presidente da Câmara, Fábio Barlarmino, destacou a importância da sessão, dizendo: “Com a presença do Padre Júlio, dos colegas vereadores e do público, cumprimos nosso papel de representantes do povo serritense! Vamos em frente. Contem comigo sempre!!!”
A sessão marcou o início oficial dos trabalhos legislativos para o ano de 2025, com um clima de cooperação e compromisso com o desenvolvimento de Serrita.
Deixe um comentário