Após boatos de um possível rompimento que circula desde o fim das eleições municipais de 2020, entre o prefeito de Salgueiro, Marcones Liborio e seu vice, Edilton Carvalho, o blog foi atrás dos fatos.
O possível rompimento entre Edilton e Marcones, que foi criado pelo grupo de oposição a cidade, mas não existe, isso foi confirmado com exclusividade ao blog Sertão Central pelo próprio vice-prefeito.
Outro boato que circula é de uma possível aliança entre Edilton e Fabinho, mais um boato que querem fazer com que a amizade dos dois fora da política seja considerado como aliança.
O fato é que o grupo dos “leões” não tem candidato forte para disputa e querem ser fortes derrubando os outros.
Ainda abalados com a perca do poder, o grupo dos “leões” que foram derrotados nas eleições de 2020, torcem até a data de hoje por uma má administração municipal, como também um rompimento entre Edilton e Marcones.
Os boatos ganharam força após as eleições de 2022, onde o prefeito e o vice apoiaram candidatos diferentes. Mas o que os perdedores não imaginavam é que isso foi uma jogada política.
Nas vésperas da campanha para governador, Edilton se sentiu traído pelo grupo dos coelhos, que trazia Miguel como candidato. Na ocasião, Miguel trocou seu apoio pelo do grupo do ex-prefeito Clebel Cordeiro e grupo de vereadores opositores a Salgueiro.
Para se vingar após ser traído, Edilton foi atrás de Raquel Lira, onde declarou seu apoio.